Jardim Botânico é palco de espetáculos culturais neste sábado

Haverá diversas atrações como espetáculos circences, teatro, música e oficinas

sex, 05/11/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Cultura comemora o aniversário de 83 anos do Jardim Botânico de São Paulo, neste sábado, 6, com o evento Sábado Cultural no Jardim Botânico. O local, que foi o único Jardim Botânico do País a atingir todas as metas exigidas pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente, será palco de atrações circences mescladas a apresentações de teatro, música e oficinas, todas gratuitas.

“A ideia foi pensar uma programação que fosse acolhida pelo ambiente que o Jardim proporciona. Algumas serão em locais específicos como a do teatro infantil, outras estarão espalhadas pelo parque, como as intervenções dos artistas de circo e dos ‘Sustentáveis'”, enfatiza o secretário da Cultura, Andrea Matarazzo.

Com início as 10h30, seguindo ao longo do dia, mágicos, malabaristas, acrobatas, pernas-de-pau, mini-bicicletas e monociclos gigantes farão performances por diversos locais do parque. Às 11 horas terá início a peça infantil João e Maria do grupo Le Plat du Jour.  No corredor de árvores da entrada, a história será contada num palco giratório que traz um inventivo cenário de retalhos de tecido, atualizando a conhecida fábula com problemas como desmatamento e mudança de carreira.

No período da tarde, às 13 horas, a intervenção Os Sustentáveis pretende estimular a preocupação com o meio ambiente por meio de jogos com o público. Às 14 horas, o público poderá escolher entre a Oficina de Fotografia, na qual os participantes fabricarão seu próprio “papel fotográfico” realizando composições com ramos e folhas secas.

A programação é fechada com a banda Russo Jazz Band. A apresentação no estilo Dixieland, com banjo, metais e o whashbord – tradicional instrumento americano que é uma tábua de lavar roupa coberta de alumínio e que é tocada com dedais de costureira terá duração de uma hora.

Confira a programação:

10h30 às 11 horas – Intervenção Circense
11 às 12 horas – João e Maria – Le Plat Du Jour
12h30 às 13 horas – Intervenção Circense
12h30 às 14 horas – Intervenção – Os Sustentáveis
14 horas às 15h30 – Oficina – fotografia experimental: composições com a natureza
15 horas às 15h30 – Intervenção Circense
15h30 às 16h30 – Russo Jazz Band

Serviço
Evento: Sábado Cultural no Jardim Botânico
Local: Jardim Botânico de São Paulo
Endereço: Avenida Miguel Stéfano, 3.031, Àgua Funda, São Paulo
Sábado, 6
Quanto: entrada gratuita
Quanto: R$3,00 (inteira) e R$1,00 (estudante), maiores de 60 anos e crianças até 10 anos não pagam.

Da Secretaria da Cultura