Jardim Botânico comemora 85 anos e inaugura novo herbário

Novo prédio oferece condições controladas de umidade e temperatura, dando mais segurança às mais de 460 mil espécimes da flora brasileira e internacional

qui, 07/11/2013 - 23h19 | Do Portal do Governo

Na última quarta-feira, 6, o Jardim Botânico de São Paulo e o Instituto de Botânica (IBt) comemoraram 85 anos e para celebrar a data, foi inaugurado o novo prédio do Herbário SP “Maria Eneida Kauffmann”, que oferece infraestrutura adequada à preservação e manutenção do acervo científico existente no Instituto.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O novo prédio, que recebeu mais de R$ 5 milhões em investimentos do Governo do Estado, oferece condições controladas de umidade e temperatura, além de sistema de combate a incêndio, visando dar mais segurança às mais de 460 mil espécimes da flora brasileira e internacional, com possibilidade de 54% de expansão.

O Herbário é o terceiro maior do Brasil e instituição fiel depositária do Conselho Nacional de Gestão do Patrimônio Genético (CGEN) e do Ibama. Com as novas instalações, o Instituto poderá oferecer um número ainda maior de intercâmbios com instituições congêneres do Brasil e do exterior.

Do Portal do Governo do Estado