Jales recebe Unidade III do Hospital de Câncer

Novo local, 100% financiado pelo governo do Estado, beneficiará toda a região

sex, 29/06/2012 - 16h15 | Do Portal do Governo

Nessa sexta, 29, em Jales, o governador Geraldo Alckmin inaugurou a Unidade III do Hospital de Câncer de Barretos. Na ocasião, foram entregues os setores de internação, centro cirúrgico e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade.

“Hoje passa a funcionar aqui praticamente um hospital. Nós tínhamos em Jales a parte ambulatorial, mas não a de internação”, disse Alckmin. Segundo anúncio feito pelo governador, a partir de julho serão dez leitos de UTI, 30 leitos de internação e quatro novas salas de cirurgia, além das salas de recuperação anestésica e apartamentos equipados e com televisão. “É um trabalho muito bonito, de muita qualidade. O tratamento completo passa a ser feito aqui: pequenas e grandes cirurgias, laparoscopia, diagnósticos, quimioterapia, radioterapia, toda a parte clínica.”

A Unidade se configura como uma retaguarda importante para Jales e toda a região. “Aqui poderão vir pacientes de muitos lugares. Tudo de graça e 100% financiado pelo governo do Estado. Vão ser R$ 2 milhões por mês, totalizando R$ 24 milhões ao ano através de convênio com o Hospital de Câncer de Barretos.”

Do Portal do Governo do Estado