Jales recebe etapa regional do 16º Jori

Mais de 2 mil atletas com idade superior a 60 anos participam das competições

qui, 24/05/2012 - 16h08 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, participou nesta quinta-feira, 24, da abertura de mais uma etapa dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), na cidade de Jales, a cerca de 580 km da capital.

Após a entrada das delegações, a pira olímpica foi acesa, dando início às apresentações. Em sua 16ª edição, a competição conta com a participação de 2,1 mil atletas com mais de 60 anos, vindos dos 51 municípios da região. 

Entusiasmada com as competições, a primeira-dama lembrou os recentes investimentos do governo paulista em benefício da terceira idade, como o programa “Melhor Viagem São Paulo”, que permite aos idosos viajarem para outras localidades do Estado. “[As medidas] foram muito importantes para eles. Hoje eu fico até a última apresentação”, disse.

O Jori envolve 14 modalidades adaptadas, dentre dança, atletismo, bocha, malha, natação, tênis, e voleibol. A fase regional em Jales termina no próximo domingo, dia 27. As próximas etapas acontecerão em Caraguatatuba e Tatuí. A final estadual será em junho na cidade de Osvaldo Cruz.

Do Portal do Governo do Estado