Jacareí recebe nesta terça-feira o projeto Nossa Cidade

Desenvolvido pelo Banco Nossa Caixa, evento oferece atividades socioculturais, esportivas, de lazer e saúde

seg, 18/02/2008 - 18h26 | Do Portal do Governo

O Projeto “Nossa Cidade” chega a Jacareí nesta terça-feira, 19 de fevereiro, e permanece no município até sexta-feira, dia 22. O programa é desenvolvido pelo Banco Nossa Caixa e conta com o apoio da Nossa Caixa Mapfre e das prefeituras que recebem o evento. Durante esses quatro dias, a população terá a oportunidade de participar gratuitamente de atividades socioculturais, esportivas, de lazer e saúde. Essa é a primeira edição do Nossa Cidade em 2008.

O projeto utiliza a estrutura do Caminhão de Sorteios da Loteria Paulista, que ficará no Pátio dos Trilhos s/ nº – Centro, próximo à Rua Barão de Jacareí. É no palco do veículo e arredores que as atividades irão acontecer. Na sexta-feira, 22 de dezembro, às 17h45min, haverá a extração da Loteria Paulista com prêmios de até R$ 150 mil. Os bilhetes custam a partir de R$ 1,00.

O “Nossa Cidade” oferece aos moradores uma feira de saúde, onde é possível medir pressão arterial, fazer testes de glicemia, triglicérides, tipagem sangüínea, colesterol e calcular o índice de massa corporal (IMC) com uso de balanças apropriadas. A expectativa é de que sejam realizados cerca de 700 exames gratuitos. A Nossa Caixa Mapfre é parceira em atividades ligadas à saúde e apóia a manutenção da infra-estrutura do projeto.

Em Jacareí, o “Nossa Cidade” terá ainda as seguintes atrações: Apresentação de dança e ginástica; atividades esportivas; aulas das artes marciais como, Taekwondo e Karatê; exposição e divulgação de projetos de coleta seletiva e reforma de praças; distribuição de mudas e panfletos para conscientização ambiental; exibição de filmes e show com as bandas Toda Simpatia, Rock 5 e Diário Negro. 

Em 2007, o “Nossa Cidade” esteve presente em 44 municípios e realizou mais de 100 mil exames médicos. Criado em novembro de 2000, o projeto foi premiado por duas vezes em 2006, recebeu o prêmio Top Social da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e foi homenageado com o prêmio Marketing Best Responsabilidade Social, que destaca as organizações que estão ajudando a solucionar os problemas e as carências do país.

Após Jacareí, as próximas cidades a receber o “Nossa Cidade” serão: Franco da Rocha (26 à 29/02), Angatuba (04 à 07/03), São José do Rio Preto (11 à 14/03) e Cravinhos (25 à 28/03).

Serviço

Projeto Nossa Cidade Jacareí

Período: 19/02 a 22/02/2008

Local: Pátio dos Trilhos s/ nº – Centro.

 

Do Banco Nossa Caixa

(I.P.)