Já conhece as atrações adaptadas do Parque da Água Branca?

Espaço oferece curso de equitação adaptada e dispõe de uma academia para pessoas com deficiência

sex, 27/03/2015 - 19h17 | Do Portal do Governo

A fim de garantir autonomia e contribuir com a autoestima das pessoas com deficiência, o Parque da Água Branca oferece atrações para esse público. A primeira delas é o curso de equitação adaptada para várias idades. O apoio é dado por uma equipe composta por assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos, pedagogos, entre outros profissionais.

As aulas, com atividades lúdicas e equestres, duram cerca de 40 minutos e são ministradas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, direcionadas especificamente para cada aluno. O projeto é fruto de parceria entre a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Secretaria do Meio Ambiente e Instituto Anjos de Deus.

Além disso, o espaço dispõe de uma academia adaptada. Há equipamentos funcionais e seguros, que facilitam a realização de atividades físicas. Todos têm instruções de uso, inclusive em braile. 

SERVIÇO
Atrações adaptadas do Parque da Água Branca
Funcionamento: de segunda a segunda, das 6h às 22h
Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 455, Barra Funda, São Paulo
Os interessados nas aulas de equitação devem ficar atentos a abertura de vagas na rede social ou ligar no telefone (11) 3835-4270

Do Portal do Governo do Estado