Já conferiu a programação do Viagem Literária? Participe!

O programa, que visa a valorização das bibliotecas públicas e o estímulo à leitura, oferece bate-papos e palestras com escritores renomados

qua, 16/09/2015 - 15h53 | Do Portal do Governo

A segunda quinzena de setembro será de muitas de novidades no Viagem Literária, da Secretaria de Estado da Cultura. O programa, que visa a valorização das bibliotecas públicas e o estímulo à leitura, preparou uma programação especial que inclui bate-papos e palestras com escritores renomados em 80 cidades do interior e litoral de São Paulo.

Dirigidos a leitores infantojuvenis e adultos, os encontros acontecerão em dois horários no mesmo dia, sempre nas bibliotecas públicas. Em bate-papos descontraídos que duram cerca de 1h30, os escritores falam sobre suas obras, métodos de trabalho, seus autores preferidos, suas influências literárias, seus interesses e muitos outros assuntos do universo literário.

Entre os autores selecionados estão: Alonso Alvarez, Bruna Beber, Cadão Volpato, Caio Riter, Carla Caruso, Cristovão Tezza, Daniela Arbex, Edson Gabriel Garcia, Ferréz, Flávia Muniz, Ignácio de Loyola Brandão, Ilan Brenman, Índigo, Joca Reiners Terron, Lucia Hiratsuka, Luiz Ruffato, Luize Valente, Marcelino Freire, Marcia Tiburi, Marcio Vassalo, Menalton Braff, Ricardo Lísias, Roseana Murray, Rubens Figueiredo e Sérgio Rodrigues.

Em 2015, 80 cidades participam do programa, que é gerido pela SP Leituras e integra o conjunto de ações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB).

Quer saber mais? Acesse a programação completa.

Do Portal do Governo do Estado