Já conferiu a programação da Linha da Cultura do Metrô?

Ação promove exposições em diversas estações durante o mês de fevereiro

dom, 14/02/2016 - 15h05 | Do Portal do Governo

Durante o mês de fevereiro, os usuários do Metrô de São Paulo poderão contemplar diferentes mostras durante a programação Linha da Cultura. Na estação Sé são duas: a exposição fotográfica “A paisagem e a vida no continente gelado”, do biólogo Gabriel Monteiro, e a “Luzes da Cidade, que mostra a história da energia elétrica.

As paisagens do planeta gelado foram estrategicamente posicionadas para que o visitante interaja com o conteúdo e também compartilhe com os amigos nas redes sociais. No dia 18, quinta-feira, cientistas e pesquisadores estarão no local para aguçar ainda mais a curiosidade das pessoas sobre o tema.

Já a mostra “Luzes da Cidade” vai enfatizar como seria um mundo sem a possibilidade de recarregar o celular ou assistir TV. A exposição conta com seis módulos interativos em painéis de LCD, com fotos de cidades da América do Sul, vídeos explicativos, objetos museológicos e maquetes que reproduzem a distribuição de energia na Av. Paulista nos últimos séculos.

Outras exposições
Na Estação Liberdade os usuários podem conferir a “Vitrine de Ikebana”, uma arte do arranjo floral japonês, que segue um padrão fixo: um triângulo de três pontas representando o céu, a terra e o homem. A ênfase é colocada na perfeição linear, na harmonia das cores, no espaço e na forma.

A estação República abriga a mostra “Darcy Penteado, o observador do humano”. A exposição é composta por 30 painéis de figuras humanas representando os personagens que Darcy Penteado retratou ao longo de sua carreira e outros com fragmentos de suas obras, fotos e frases do autor.

Para mais informações, acesse a programação completa da “Linha da Cultura” do Metrô de São Paulo

Do Portal do Governo do Estado