Programa Segundas Intenções tem bate-papo com J. P. Cuenca

Participação do autor de livros traduzidos para oito idiomas e longa-metragem selecionado para a Mostra Internacional é neste sábado (22)

sex, 21/07/2017 - 14h36 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação
Nascido no Rio de Janeiro, em 1978, Cuenca teve livros traduzidos para oito idiomas

Quem estiver interessado em conhecer um pouco mais sobre a vida e o trabalho do escritor J. P. Cuenca não pode perder a participação do autor no programa Segundas Intenções, neste sábado (22), às 11h, na Biblioteca de São Paulo. O bate-papo será mediado pelo jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto.

Sobre o convidado
Cuenca nasceu no Rio de Janeiro, em 1978. É autor dos romances “Corpo Presente” (2003), “O Dia Mastroianni” (2007), “O único final feliz para uma história de amor é um acidente” (2010) e “Descobri que estava morto” (2016). Seus livros foram traduzidos para oito idiomas.

Escreveu crônicas semanais para os periódicos Jornal do Brasil, O Globo e Folha de S.Paulo e, atualmente, The Intercept Brasil. Suas crônicas foram reunidas na antologia “A última madrugada” (2012). Em 2016, dirigiu seu primeiro longa-metragem, “A morte de J.P. Cuenca”, selecionado para o Festival do Rio e para a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.