Itirapuã, na região de Franca, ganha unidade do programa Creche Escola

Previsão é que sejam atendidas 150 crianças de 0 a 5 anos de idade

qua, 06/04/2016 - 13h13 | Do Portal do Governo

Mais uma unidade do programa Creche Escola foi inaugurada pelo governador Geraldo Alckmin. Desta vez, o município escolhido para receber o novo aparelho educacional é Itirapuã, na região de Franca. A inauguração aconteceu nesta quarta-feira (6).

A construção do prédio foi possível graças à parceria entre a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a prefeitura local. A previsão é que sejam atendidas, já nos próximos meses, 150 crianças de 0 a 5 anos de idade.

Para a realização do projeto foi investido cerca de R$ 1,2 milhão. O espaço de Educação Infantil, batizado de EMEB Profª Selma Hilário dos Santos Brito, possui sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. O espaço físico respeita as normas de segurança e de acessibilidade.

No convênio assinado, a pasta estadual é responsável tanto pelo repasse dos valores financeiros quanto pelo processo de acompanhamento das obras. Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e a condução dos serviços. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Investimento no Ensino Fundamental e Médio
Além da atenção especial à Educação Infantil, a Secretaria da Educação mantém em funcionamento na região de Franca uma rede com 71 escolas e 40,5 mil alunos de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Dessas, 12 unidades adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Os estudantes também têm acesso a três Centros de Estudos de Línguas, com aulas gratuitas de espanhol, francês, inglês e italiano.

Do Portal do Governo do Estado