Itesp participa de mega plantio de árvores em Sorocaba

O objetivo é plantar 50 mil mudar em apenas uma hora

dom, 12/12/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

A Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) participa, neste domingo,9, com uma equipe de 50 pessoas, do ‘Mega Plantio’ de árvores que será realizado pela prefeitura de Sorocaba. O plantio faz parte do Plano de Arborização Urbana da prefeitura do município, e o desafio neste domingo será plantar 50 mil mudas em apenas uma hora.

Para dar conta do recado, diversos órgãos foram convidados a participar. O Itesp fará parte da atividade por iniciativa dos funcionários do Grupo Técnico de Campo (GTC) de Sorocaba: a equipe se mobilizou, contando com servidores de três diferentes diretorias, seus familiares e expressiva adesão dos agricultores assentados atendidos pela fundação. Além da ação cidadã, o objetivo é divulgar as ações do Itesp na cidade de Sorocaba.

A Fundação Itesp

A Fundação Itesp é a entidade responsável por planejar e executar as políticas agrária e fundiária do Estado de São Paulo. Seu trabalho ocorre no âmbito estadual, realizando a reforma agrária e promovendo a democratização do acesso à terra, em benefício de posseiros, quilombolas, trabalhadores rurais sem-terra ou com pouca terra, além de implementar políticas de desenvolvimento sustentável para as comunidades.
Na região Sudoeste, que inclui Sorocaba, o Itesp dá assistência a 16 assentamentos e dois quilombos reconhecidos, totalizando mais de 900 famílias.

SERVIÇO

Plantio de árvores
Dia 5 de dezembro, domingo, às 9h
Local: Av. Olinda Aires Paulete – Jardim Santa Marina, às margens do Rio Sorocaba 

Da Fundação Itesp