Itesp irá assentar 41 famílias no Pontal do Paranapanema

Também será assinado o Termo de Permissão de Uso para a ampliação da Escola Ribeirinhos

ter, 13/01/2009 - 20h12 | Do Portal do Governo

A partir desta quinta-feira, 15, a região do Pontal recebe a visita de Gustavo Ungaro, diretor executivo da Fundação Itesp. A principal novidade é a implantação do assentamento Porto Maria, que beneficiará 41 famílias, em Rosana. Ungaro também assina Termo de Permissão de Uso para a ampliação da Escola Ribeirinhos, no assentamento Gleba XV de Novembro, onde visitará as instalações de unidade do Acessa São Paulo, a ser inaugurada em breve.

Na sexta-feira, em Mirante do Paranapanema, as atividades se voltam à recuperação ambiental, com entrega de mudas e cercamento de área de reserva legal. Serão distribuídas 8.750 mudas de árvores nativas, numa ação do Programa Microbacias Hidrográficas, envolvendo parceria entre a prefeitura de Mirante do Paranapanema, o Itesp e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (Cati/SAA).

O Itesp adquiriu as mudas da Cati e irá distribuí-las para assentados em 12 lotes, totalizando quase 20 hectares, nos assentamentos Santa Lúcia e Santa Cristina. No mesmo dia serão entregues cerca de 2.400 metros de cerca para os fundos desses lotes, divisa com o córrego Água da Prata; uma área de reserva florestal legal no assentamento Santo Antonio também será beneficiada com cercamento.

Da Fundação Itesp