Itesp: Gustavo Ungaro é o novo diretor-executivo

Nomeação foi feita após a indicação de três nomes pelo conselho curador do órgão

sex, 05/01/2007 - 22h00 | Do Portal do Governo

O secretário da Casa Civil de Jundiaí, Gustavo Ungaro, foi escolhido pelo governador José Serra para assumir a diretoria-executiva do Instituto de Terras de São Paulo (Itesp). O decreto foi publicado nesta sexta-feira, 5 de janeiro, no Diário Oficial do Estado.

A nomeação foi feita após a indicação de três nomes pelo conselho curador do órgão, na última quinta-feira, 4 de janeiro, durante reunião com o secretário da Justiça e presidente do conselho, Luiz Antonio Marrey.

Além de Ungaro, foram indicados o chefe de gabinete do Itesp, Alexandre Ribeiro Mustafa, e o advogado Marco Aurélio Chagas Martorelli.

Perfil do diretor

Gustavo Gonçalves Ungaro é advogado, bacharel e mestre em direito pela Universidade de São Paulo, conselheiro do Instituto São Paulo contra a Violência e membro da Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo.

Foi secretário da Casa Civil de Jundiaí (2004/2006), secretário-diretor geral do Tribunal de Alçada Criminal do Estado de São Paulo (2003/2004), secretário-adjunto do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (2002), secretário-adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo e membro nato do Conselho Curador da Fundação Itesp (2000/2002), além de coordenador do Grupo Gestor do Programa de Cooperação Técnica e Ação Conjunta para os Remanescentes das Comunidades de Quilombos do Estado de São Paulo (2001/2002) e gerente Nacional na Secretaria de Estado dos Direitos Humanos do Ministério da Justiça (2000).

Do Itesp