Itesp entrega termos de permissão de uso para assentados da região de Bauru

Assentamento de Promissãozinha foi criado em 1984

sex, 28/08/2009 - 10h30 | Do Portal do Governo

O diretor executivo da Fundação Itesp, Gustavo Ungaro, entregou sete Termos de Permissão de Uso (TPU) a assentados do Promissãozinha, na quarta-feira, 26. Criado em 1984, o assentamento está localizado no município de Promissão, na região administrativa de Bauru.   

Na quinta-feira, 27, acompanhado pelo diretor da regional Noroeste do Itesp, Claudemir Peres Francisco de Oliveira, Ungaro visitou o assentamento Rio Paraná, na cidade de Castilho, e depois participou de uma reunião com técnicos do Grupo de Campo do Itesp de Andradina.

Após a reunião, eles conheceram o Projeto Pecuária Leiteira. Esse projeto conta com parceria da Agência Paulista de Tecnologia (Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que forneceu mudas de cana como complemento alimentar para o gado. 

Pecuária leiteira em debate 

Para auxiliar pequenos produtores de leite a tornar os seus negócios mais lucrativos, a Fundação Itesp promoveu, em Andradina, o VIII Ciclo de Palestras para a Pecuária Leiteira. O evento contou com a participação de cerca de 200 pessoas, entre pequenos produtores familiares, assentados, estudantes e profissionais da área rural. 

Do Itesp