Itesp entrega galpões e títulos de propriedade na região Sudoeste

Secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey estará presente ao evento

sex, 26/06/2009 - 12h30 | Do Portal do Governo

Acontece nesta sexta, 26, no assentamento Pirituba II, a solenidade de inauguração de galpões e quadras poliesportivas. O evento contará com a presença do secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey, e do diretor executivo do Itesp, Gustavo Ungaro, além dos prefeitos dos municípios beneficiados.

No mesmo dia, haverá entrega de títulos de propriedade e de domínio a moradores das cidades de Capão Bonito, Apiaí e Itapeva. Dando prosseguimento aos trabalhos de regularização fundiária que estão sendo realizados na região, será assinado Termo Aditivo ao convênio de implantação do Programa Minha Terra nos municípios de Itaporanga, Itaberá, Itararé e Nova Campina. O mesmo será feito ao convênio de implantação do Programa Minha Terra nos municípios de Apiaí e Taquarivaí. E, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido, o secretário Marrey irá receber o título de Cidadão na Câmara Municipal de Capão Bonito.

Assentamentos
O Itesp atende hoje a 172 assentamentos, com atividades gratuitas de assistência técnica e extensão rural a mais de 10,2 mil famílias assentadas no Estado de São Paulo.

Regularização fundiária
O Programa Minha Terra, voltado a pequenos posseiros, identifica áreas passíveis de regularização fundiária e outorga títulos de propriedade, garantindo a segurança jurídica do cidadão. As áreas de atuação prioritária do programa são regiões do Pontal do Paranapanema, Vale do Ribeira, Vale do Paraíba e de Sorocaba (Alto Ribeira e região de Capão Bonito).