Itesp é finalista do Prêmio Governador Mario Covas

Projeto de regularização fundiária foi um dos 14 selecionados entre 239 inscritos

seg, 18/04/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

A regularização fundiária do Bairro Cidade Nova, em Itu, realizado pelo Itesp, é um dos finalistas da sétima edição do Prêmio Mario Covas 2011, na categoria Excelência em Gestão Pública. A categoria premia iniciativas que aperfeiçoem o serviço público prestado aos cidadãos, simplifiquem os processos de trabalho e usem adequadamente os recursos (eficiência), trazendo maior relevância social (efetividade) à ação pública.

No projeto apresentado, em pouco tempo e com custos reduzidos foi possível regularizar o Bairro Cidade Nova, incluído no programa Minha Terra de regularização fundiária, culminando na super entrega de 2.516 títulos de domínio: foi a maior entrega coletiva de títulos de propriedade já realizada no Estado de São Paulo.

Em 2010, reconhecendo os resultados alcançados pelo Minha Terra, inclusive aqueles obtidos no Bairro Cidade Nova, o Governo do Estado o transformou em programa de governo com a edição do Decreto Estadual nº 55.606/2010.  O projeto do Itesp foi um dos 14 selecionados entre 239 inscritos, e os vencedores serão conhecidos em solenidade a ser realizada no próximo dia 26.

Do Itesp