Itesp cria prêmio para agricultura familiar

Iniciativa valoriza produtores e cria política de boas práticas; inscrições vão até dia 4

ter, 24/04/2012 - 16h08 | Do Portal do Governo

A Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), que planeja e executa as políticas agrária e fundiária do Estado, quer reconhecer e valorizar ainda mais as famílias que tanto contribuem para a alimentação dos paulistas. Para isso, criou o Prêmio Itesp da Agricultura Familiar, que vai premiar três finalistas em três categorias: agricultor assentado, comunidade quilombola e o prêmio destaque: mulher agricultora. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de maio. “Outro objetivo importante do prêmio é criar referências de boas práticas”, comenta o diretor adjunto de políticas de desenvolvimento da Fundação, João Leonel.

Dentre os requisitos para as inscrições estão ser assistido pela Fundação Itesp e morar no lote há pelo menos três anos. Os interessados devem entrar em contato com os técnicos responsáveis por seus assentamentos e comunidades ou procurar um dos escritórios da fundação no Estado.

O processo de avaliação e seleção, que começa em maio, prevê uma etapa de visita técnica aos semi-finalistas por uma equipe designada pela Diretoria Adjunta de Políticas de Desenvolvimento. A cerimônia de premiação está prevista para julho, mês em que se comemora o Dia da Agricultura Familiar (28).

Do Portal do Governo de São Paulo