Itesp constrói galpão e reforma salas em assentamentos

Outras obras em benefício dos assentados paulistas também já estão em curso

dom, 02/05/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

A Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) está construindo um galpão em área do assentamento Porto Feliz, no município homônimo, próximo à rodovia Castelo Branco, para ser usado como ponto de venda de produtos da reforma agrária provenientes do assentamento. O galpão ficará próximo ao ‘Castelinho da Pamonha’, mais precisamente no km 101 da rodovia. 

Laércio Lico Jr., gerente de Infraestrutura do Itesp, esteve esta semana no local para uma vistoria. “O galpão já está coberto e com os acabamentos internos iniciados. A previsão de término das obras é final de maio, começo de junho”, informou.

Outras obras em benefício dos assentados paulistas também já estão em curso: são as salas de aula que receberão como alunos os assentados de Rosana, Euclides da Cunha Paulista e Teodoro Sampaio. Trata-se do convênio entre a Fundação Itesp e o Centro Paula Souza para capacitar aqueles agricultores, além de técnicos do Itesp como monitores em cursos como Agroecologia, Gestão de Associações e Cooperativas e processamento de alimentos. 

Os prédios que estão recebendo as reformas e adequações estão nos assentamento Santa Rosa (Euclides da Cunha), Santa Zélia (Teodoro Sampaio) e Gleba XV de Novembro (Rosana). Segundo o responsável tecnico de Mirante do Paranapanema, Afonso Fonseca, que acompanha as obras, os prédios receberão três salas: uma para aulas, um laboratório com cozinha e defumador, e uma sala de informática com capacidade para 10 a 15 computadores, além de instalações sanitárias. A área construída é de cerca de 180 m2 da cada prédio. “Os dois primeiros estão praticamente prontos”, afirmou.

Do Itesp