Itesp comemora Dia da Consciência Negra no Parque da Água Branca

Evento acontece na próxima quinta-feira, 20, na capital

sex, 14/11/2008 - 8h53 | Do Portal do Governo

Uma grande feira de produtos das comunidades remanescentes de quilombos e dos assentamentos paulistas será montada pela Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), no próximo dia 20. O evento comemorará o Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado na data da feira, e o Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro). O objetivo é estimular a comercialização dos produtos e o crescimento das agroindústrias artesanais da agricultura familiar.

Serão vendidos, entre outros itens, frutas, legumes, doces, compotas, geléias, picles, farinha de mandioca, produtos de panificação (pães, biscoitos e bolos), ostras in natura, artesanato tradicional (cestarias, artigos de fibra de bananeira) e trabalhos manuais, como bijuterias. Haverá ainda apresentação de manifestações culturais.

A feira será realizada no Parque da Água Branca, na capital, com a presença dos beneficiários, de técnicos do Itesp, de colaboradores, apoiadores e autoridades. Por ser feriado na cidade de São Paulo, estima-se o comparecimento de público superior a 6 mil pessoas.

SERVIÇO

Dia 20

Das 9 às 18 horas

Parque da Água Branca

Avenida Francisco Matarazzo, 455

Próximo ao Metrô Barra Funda

Da Fundação Itesp