Itesp apoia vacinação contra brucelose nos assentamentos

Fundação adquire jogos de marcas para identificar animais vacinados

seg, 26/04/2010 - 17h14 | Do Portal do Governo

A Fundação Itesp adquiriu 17 jogos de marcas para identificar as bezerras vacinadas contra a brucelose nos assentamentos paulistas. São as marcas V0 – que significa que a vacinação aconteceu em 2010 – e a marca V1, para o próximo ano.

A aquisição destas marcas atende à Portaria Itesp nº 109/ 2009, que promove a campanha de vacinação bovina contra a brucelose nas comunidades atendidas pela fundação. A brucelose, também conhecida por febre de Malta, é uma doença transmitida por ingestão de produtos do animal infectado ou do leite não pasteurizado.

Os 17 jogos serão distribuídos para os escritórios de Araraquara, Andradina, Mirante do Paranapanema, Itapeva, Bebedouro, Teodoro Sampaio, Euclides da Cunha Paulista, Rosana, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Martinópolis, Presidente Bernardes e Promissão.

Para a vacinação, o produtor adquire as vacinas, sozinho ou em grupo, e o trabalho de vacinação e marcação das bezerras é feito pelos analistas de desenvolvimento agrário ligados à criação de animais.

Do Itesp