Itaquera e Cidade Tiradentes recebem espetáculos neste fim de semana

Público poderá assistir a peça teatral e espetáculo de circo

qua, 13/10/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

O Cultura nos Parques, programa da Secretaria da Cultura que leva espetáculos culturais, aos finais de semana, gratuitamente, para os parques públicos da periferia, leva neste final de semana, 16 e 17, espetáculos teatrais para dois bairros da Zona Leste: Itaquera e Cidade Tiradentes. “O objetivo é promover espetáculos como opção de lazer para o público das periferias de São Paulo, formando novos públicos e valorizando os parques”, afirma o secretário da Cultura, Andrea Matarazzo.

No sábado, 16, as atividades começam no Parque do Carmo com o teatro do grupo Pia Fraus, apresentando a peça Bichos do Brasil, que retrata a riqueza da fauna brasileira por meio de mais de 50 bonecos feitos a partir de materiais naturais. No domingo (17) é a vez do Circo Vox, com seu espetáculo de circo-teatro baseado totalmente em improvisações, animar Cidade Tiradentes.

Serviço

Parque do Carmo
Avenida Afonso de Sampaio e Souza, 951 – Itaquera
Sábado, 16, às 15 horas
Pia Fraus – Bichos do Brasil (Teatro)
Um lindo espetáculo que retrata a riqueza da fauna brasileira através de mais de 50 bonecos feitos a partir de materiais naturais, que ganham novo tratamento e cores diversas, buscando dar uma abordagem contemporânea a elementos rústicos e bonecos infláveis gigantes. Espetáculo que já foi apresentado em nove países (Argentina, Espanha, EUA, Venezuela, Bolivia, Italia, Colombia, Chile e Holanda) e em diversos estados brasileiros, tendo realizado até hoje mais de 800 apresentações.

Parque Vila do Rodeio
Rua Igarapé da Bela Aurora, 342 – Cidade Tiradentes
Domingo, 17, às 15 horas
Circo Vox – Arruaça (Circo)
Espetáculo de circo-teatro baseado totalmente em improvisações, no qual os clowns modernos Bobi e Judite, aproveitam cada gesto, cada comentário da plateia para encaixar uma figura acrobática, truque ou uma piada nova.

Da Secretaria da Cultura