Itaquaquecetuba recebe obras de melhoria no sistema de abastecimento

Investimento, de R$ 15,9 milhões, beneficia diretamente 180 mil moradores

seg, 22/02/2010 - 10h30 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) inaugurou em Itaquaquecetuba nesta segunda-feira, 22, um conjunto de obras para assegurar o abastecimento no município pelos próximos 30 anos.

Com investimentos de R$ 15,9 milhões, o empreendimento trará melhorias no abastecimento para aproximadamente 180 mil moradores. A obra compreende a construção de um Centro de Reservação de Água Tratada com capacidade para armazenar 10 milhões de litros água; implantação de 3.278 metros de adutoras de 700 mm; 6.678 metros de redes de distribuição e uma Estação Elevatória de Água Tratada com 3 conjuntos motobomba.

Com o sistema de Abastecimento de Água em Itaquaquecetuba haverá ampliação do serviço de distribuição de água tratada para a população, aumentando a regularidade no abastecimento e a melhoria do desempenho da Sabesp, com a diminuição dos índices de interrupção de fornecimento, pressões mais constantes e conseqüente diminuição das perdas de água. Até então, toda essa população era abastecida por uma adutora de Arujá.

Da Sabesp