Itaquaquecetuba ganha obras de infraestrutura urbana

Governo do Estado investiu R$ 20 milhões em pavimentação de ruas e drenagem de córrego; Poupatempo recebeu a visita do governador

ter, 30/08/2016 - 13h23 | Do Portal do Governo

A cidade de Itaquaquecetuba, localizada na região de Mogi das Cruzes, ganhou importantes obras de infraestrutura urbana, como pavimentação de ruas e drenagem de córrego, realizadas pelo Governo do Estado de São Paulo. Nesta terça-feira (30), o governador Geraldo Alckmin esteve na cidade para entregar as melhorias, resultado do investimento de cerca de R$ 20 milhões com recursos do Fumefi (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento).

“É importante destacar o caráter social de justiça tributária do Fumefi: quanto mais necessitada é a cidade, menos dinheiro ela tem e mais recursos ela recebe”, explicou Alckmin. O Fumefi financia e investe em projetos de interesse da Região Metropolitana de São Paulo.

As obras foram realizadas em quatro pontos da cidade. Na rua Felisberto Alexandre, no Jardim Zélia, o Governo executou serviços de drenagem e pavimentação. Já o córrego ao lado, prejudicado por vazão deficiente e assoreamento, passou por drenagem, minimizando riscos de alagamentos. 

A Estrada André Passarelli recebeu obras de pavimentação e serviços complementares nas vias dos bairros Jardim Primavera e Jardim Cristiano. A Estrada é uma importante via de interligação entre os bairros e atende uma região ocupada por famílias de baixa renda e que recebe alto fluxo de linhas de transporte intermunicipal e metropolitano (EMTU).

Para a readequação viária da Estrada Governador Mário Covas Júnior e da Estrada do Mandi, ambas em sua primeira etapa, foram feitas pavimentações e drenagem. As duas vias fazem ligação com o centro da cidade, com os municípios de Suzano, Poá, Mogi das Cruzes e Ferraz de Vasconcelos, com a Rodovia Ayrton Senna, a Estrada de Santa Isabel e o Rodoanel/Trecho Leste.

Poupatempo
Ainda em Itaquaquecetuba, o governador visitou a unidade do Poupatempo. O posto é o terceiro do programa na região do Alto Tietê, que também conta com unidades em Mogi das Cruzes e Suzano.

Projetado para oferecer os serviços mais solicitados pelos cidadãos, como RG, CNH e Carteira de Trabalho, o Poupatempo Itaquaquecetuba também beneficia cerca de 700 mil moradores de cidades como Arujá, Ferraz de Vasconcelos e Poá. Desde o início de seu funcionamento, em abril de 2015, o posto realizou mais de 471 mil serviços, o que equivale a uma média de 31 mil pessoas atendidas por mês. 

SERVIÇO
Poupatempo Itaquaquecetuba
Praça Padre João Álvares, 218, Centro, Itaquaquecetuba
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; sábados, das 8h às 13h

Do Portal do Governo do Estado