Itapuí terá nova Estação de Tratamento de Esgoto

Obras serão realizadas pelo Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica), por meio do Programa Água Limpa

sex, 21/02/2014 - 14h20 | Do Portal do Governo

A cidade de Itapuí terá uma nova ETE (Estação de Tratamento de Esgoto). As obras serão realizadas pelo Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica), por meio do Programa Água Limpa. Além da ETE, serão construídas uma Estação Elevatória, 640 metros de coletor tronco, 135 metros de linha de recalque e 52 metros de emissário final.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

photonews

“Vamos fazer aqui uma obra de saneamento básico. O Governo do Estado está fazendo isso para limpar os rios e evitar doenças. Nós vamos tratar 100% do esgoto. A licitação é de R$ 8,6 milhões e começa agora em março. Em 90 dias assina o contrato e em até 12 meses tem que estar pronto”, disse o governador Geraldo Alckmin.

A Estação de Tratamento de Itapuí vai permitir a revitalização do córrego da Bica, afluente do rio Tietê, com a remoção de aproximadamente 24 toneladas por mês de carga orgânica, proveniente do esgoto doméstico despejado no córrego. “Com esse trabalho vamos limpar 90 Estações de Esgoto do Estado de São Paulo”, completou o governador.

A região ainda recebeu 11 ônibus escolares, que serão distribuídos para as cidades de Itapuí, Bariri, Bocaina, Itaju, Pederneiras. “Estamos entregando aqui na região os ônibus escolares. Veículos de 15 e 22 lugares, zero km, e todos eles com elevador, ou seja, todos estão adaptados para estudantes com deficiência”, disse Alckmin. Ao todo, foram investidos R$ 1,8 milhão na aquisição dos veículos.

Outros anúncios

O governador revelou ainda que serão liberados recursos para o recapeamento da estrada de acesso da cidade de Itapuí, que tem 8 quilômetros. “Ela será recapeada, com pista nova e acostamento”, afirmou.

Do Portal do Governo do Estado