Itapeva seleciona para mestrado e doutorado

Projetos de estudos devem contemplar a área de madeira

qua, 27/06/2007 - 16h17 | Do Portal do Governo

Até o dia 29 de junho, o Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica, oferecido em conjunto pela Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá e o Câmpus de Itapeva, recebe inscrições para os cursos de mestrado e doutorado com início no segundo semestre de 2007. Serão aceitos projetos dentro da linha de pesquisa Materiais Compósitos Lignocelulósicos, desenvolvida em Itapeva.

Os cursos oferece as disciplinas Características, Propriedades e Aplicações de Materiais Lignocelulósicos; Química dos Materiais lignocelulósicos; Controle Ambiental na Indústria; Ferramentas de Corte para Usinagem de Madeira; Estrutura Morfológica da Madeira; Propriedades Térmicas, Elétricas e Acústicas da Madeira; Projetos de Indústrias de Usinagem de Madeira, Resistência e Rigidez da Madeira. Os docente responsáveis são Marcos Tadeu Tibúrcio Gonçalves, coordenador executivo do Câmpus de Itapeva; Guilherme Corrêa Stamato; José Cláudio Caraschi; Cláudio de Conti; Maria Angélica Martins Costa; Ricardo Marques Barreiros e Fábio Minoru Yamaji.

O processo seletivo consta de uma prova escrita, a se realizar em 2 de julho, além de entrevista e análise de currículo. Os candidatos ao doutorado devem apresentar um plano de pesquisa. Outras informações: www.itapeva.unesp.br/posgrad ou pelo telefone (15) 3524-9101.

Da Unesp