Ital discute biotecnologia na área de alimentos

O evento abordará temas que fazem cada vez mais parte do cotidiano das pessoas

qui, 30/10/2008 - 9h33 | Do Portal do Governo

“Biotecnologia na produção de alimentos” é o tema do seminário que o Instituto de Tecnologia de Alimentos, ligado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Ital/Apta/SAA), vai realizar em Campinas nesta quinta e sexta (30 e 31 de outubro). O evento abordará temas que fazem cada vez mais parte do cotidiano das pessoas e que influenciam diretamente a indústria alimentar.

 “Escolhemos este tema porque a biotecnologia é o presente e o futuro da humanidade. A evolução do século XXI está na biotecnologia. Tentamos colocar as abordagens mais amplas possíveis”, destaca o pesquisador do Ital e um dos coordenadores do evento, Jorge José do Vale Oliveira. Ele aponta, ainda, que as tecnologias podem ser determinantes, por exemplo, no aumento da oferta de alimentos à população.

Será feita uma retrospectiva da biotecnologia aplicada à produção de alimentos e explicitados o panorama atual e suas perspectivas, além de aspectos da biossegurança. Aplicações da biotecnologia, que incluem o controle de qualidade e incremento nos valores nutricionais e funcionais dos alimentos, serão temas de palestras.

Outro pesquisador do Ital, Airton Vialta vai falar sobre o papel que o instituto desempenha e pode ocupar diante da presente “ebulição” tecnológica. Outro destaque será uma palestra sobre legislação, ministrada por representante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Serviço

Seminário “Biotecnologia na produção de alimentos”
Data: 30 e 31 de outubro
Local: Ital – Av. Brasil, 2.880, Campinas/SP

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento