Itajobi tem sorteio de 98 casas da CDHU

Casas terão dois dormitórios e atenderão pessoas com menor poder aquisitivo; 91% dos inscritos têm renda familiar de até três salários mínimos

qui, 21/06/2012 - 21h25 | Do Portal do Governo

Nessa sexta, 22, às 17h, será realizado o sorteio de 98 casas que estão sendo construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Itajobi.

Foram inscritas 1.299 famílias para o sorteio, das quais 91% têm renda de até três salários mínimos. Do total de moradias, 7% são reservadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos e 4% a policiais e agentes penitenciários. As demais moradias serão sorteadas entre a população em geral inscrita.

Com investimento de R$ 3,3 milhões, o empreendimento está sendo edificado na Avenida Catanduva, s/nº, por meio da modalidade Administração Direta. A CDHU repassa os recursos financeiros para a prefeitura, que contrata, executa e administra as obras.

As casas terão 43,50m², dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. Os imóveis seguirão o padrão de qualidade da CDHU, com teto mais alto, piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos na cozinha e banheiro, portas e janelas de alumínio e laje. A parte externa terá tratamento paisagístico e os lotes serão separados por muro. Posteriormente, todas as unidades receberão sistema de aquecimento solar para água do chuveiro.