Isenção e redução de taxa de matricula na Fatec

Serão oferecidas 6 mil vagas com isenção

ter, 24/03/2009 - 13h00 | Do Portal do Governo

Começa hoje, e vai até o dia 7 de abril, o período para os estudantes pedirem isenção e/ou redução de 50% da taxa de inscrição dos vestibulares das Fatecs- SP (Faculdades de Tecnologia). O valor integral é de R$ 70,00.

Para pedir isenção, o estudante deve ter cursado o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escola pública ou em particular com bolsa de estudos integral, possuir renda familiar de até R$ 465 por pessoa e morar no Estado de São Paulo. Já para a redução em 50% da taxa, o candidato deve estar matriculado em curso pré-vestibular, superior ou de pós-graduação e possuir renda inferior a dois salários mínimos ou estar desempregado. O estudante pode se inscrever nas duas situações se responder a todos os critérios.

A solicitação para isenção ou redução deve ser realizada ano site www.vestibularfatec.com.br. Após, esta inscrição o candidato deverá entregar, entre os dias 1 e 7 de abril, a documentação exigida na secretaria da faculdade onde concorre a vaga. Os resultados das 6 mil vagas para isenção e demais para redução serão divulgados no dia 30 de abril.

Mais informações sobre estas inscrições e do vestibular podem ser obtidas no site e também nos telefones (11) 3471-4103 (para capital e Grande São Paulo) e 0800-596-9696 (outras cidades).