Irapuru forma 58 jovens em cursos profissionais

As oficinas tiveram duração de 50 horas/aula e foram ministradas em parceria com o Centro Paula Souza

ter, 14/12/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

Um grupo de 58 adolescentes das CASAs Irapuru I e II será graduado, nesta quarta-feira (15/12), em sete cursos de educação profissional promovidos em parceria com o Centro Paula Souza.

Serão duas cerimônias de formatura. A primeira realizada a partir das 9 horas, na CASA I, terá 43 formandos nos cursos de pintura de faixa, informática, pizzaiolo, jardinagem e chapeiro. Foram convidados para a solenidade da CASA Irapuru II, além das famílias dos internos, juízes e promotores da Infância e Juventude da região e representantes do Conselho Tutelar e da sociedade local.

No mesmo dia, às 14h, na CASA Irapuru I, mais 15 adolescentes serão graduados nos cursos de garçom e pintura de faixas. Todos os cursos tiveram duração de 50 horas/aula.

Segundo a diretora das CASAS Irapuru I e II, Sônia Maria Pessoa, o objetivo da capacitação é permitir que os meninos saiam da Fundação CASA já encaminhados profissionalmente. Para isso, os adolescentes recebem orientação sobre onde buscar emprego na região. “Nós escolhemos os cursos de acordo com as oportunidades que o município tem a oferecer, o que facilita a inserção dos meninos no mercado de trabalho”, avalia Sônia. Os certificados dos cursos de educação profissional são emitidos pelo Centro Paula Souza.

Serviço
Formatura – Cursos de Educação Profissional
Data:
quarta-feira (15 de dezembro)
Horário: a partir das 9 horas (CASA Irapuru 2) e a partir das 14 horas,
na Casa Irapuru I
Endereço: Estrada Municipal 3, Km 6, Bairro Patury (lado direito),
Irapuru, São Paulo

Da Fundação Casa