IPT sedia seminário internacional sobre a importância da informação e do conhecimento

Instituto é vinculado à Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico

qua, 09/08/2000 - 10h19 | Do Portal do Governo

Informação é ferramenta valiosa na disputa sem fronteira por mercados, desde que acompanhada de uma gestão eficaz. O seminário ‘The Open University – Capital Intelectual e Gestão do Conhecimento e da Informação’ tem como objetivo discutir a gestão do conhecimento e o papel estratégico do capital intelectual como instrumento de competitividade, proporcionando treinamento para profissionais de diversas áreas. O evento acontece na próxima quinta-feira, dia 10 de agosto, no IPT, Instituto de Pesquisas Tecnológicas, vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. Orienta-se para gestores de informação e políticas públicas, empresários, pesquisadores, profissionais do setor de informática, comunicação e administração. O seminário é promovido pela Secretaria de Tecnologia Industrial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e realizou-se também em outras capitais: Manaus (04/8), Brasília (08/8) e Rio de Janeiro (09/8). Envolve parcerias entre instituições como o Ministério de Ciência e Tecnologia, o Ministério das Relações Exteriores e o próprio IPT. Este evento acontece num momento em que o Brasil reconhece a importância da gestão do conhecimento e sua inserção na agenda da administração pública e privada.

Palestrantes – São especialistas de renome internacional como Paul Quintas, professor de gestão do conhecimento na Grã-Bretanha, Jeff Waistell, empresário e professor de administração, atualmente diretor de empresa de consultoria em ecommerce, e Tim Ray, professor sênior da Open University Business School e diretor da Open University’s Mana-gement of Knowledge and Innovation Research Unit.
A Open University Business School, com sede na Grã-Bretanha, com cerca de 27 mil alunos, é uma das maiores escolas internacionais de administração. É reconhecida m todo o mundo por sua excelência no ensino à distância.

Data: Quinta-feira, dia 10 de agosto de 2000
Horário: Das 8 às 18 horas, com intervalos para café e almoço
Local: Auditório do Edifício Adriano Marchini (Prédio número 1 do IPT) – Cidade Universitária – São Paulo/SP.
As vagas são limitadas e a taxa de inscrição é de R$ 100,00.

Maiores informações e inscrições:
Em Brasília:
MG Brasil: tel. (61) 244-2366/9261 – e-mail: mgbrasil@tba.com.br
Instituto Brasileiro de Informações em Ciência e Tecnologia: tel. (61)
217-6435/6388
Em São Paulo:
IPT – Rosangela tel. (11)3767-4228, fax (11)3767-4011 ou e.mail
zanfor@ipt.br
www.ipt.br ou http://escriba.ra.ipt.br/ncitec/evento.htm