IPT promove hoje palestra sobre exportação

No evento será explicado o funcionamento do Progex, programa do Instituto de Pesquisas Tecnológicas

qui, 06/12/2007 - 10h26 | Do Portal do Governo

Os micro e pequenos empresários de Santo André, na região do ABC, têm a oportunidade de saber como preparar seus produtos para que sejam comercializados na Europa. A adequação para obter o chamado selo CE, indicativo de que a produção segue as normas técnicas européias, será apresentada hoje, pelo coordenador operacional do Programa de Apoio Tecnológico à Exportação (Progex), Ílio de Nardi Junior. A palestra é gratuita.

A iniciativa é uma parceria entre o ABCex, programa de estímulo em comércio exterior da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, e o Sistema de Apoio à Exportação (SAX), da prefeitura de Santo André, que oferece consultoria grátis às micro e pequenas empresas. 

Qualidade – Na palestra, será explicado o funcionamento do Progex, programa do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que fornece auxílio às empresas interessadas em exportar ou em melhorar seu desempenho nesse setor.

“Nosso objetivo é mostrar aos micro e pequenos empresários como ajustar a sua produção para atender às exigências do mercado estrangeiro, como o europeu, de modo que possam obter as certificações internacionais de qualidade, o que lhes permitirá inserir seus produtos com maior valor agregado no exterior”, explica o diretor de Desenvolvimento Econômico de Santo André, David Gomes de Souza. 

Da Agência Imprensa Oficial 

SERVIÇO

Palestra sobre o Programa de Apoio Tecnológico à Exportação (Progex) do IPT

Hoje: das 9 às 12 horas

Local: Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC

Avenida Ramiro Colleoni, 5 – Santo André

Inscrição pelos telefones (11) 4433-0493 e 4433-0474

ou pelo e-mail sax@santoandre.sp.gov.br