IPT promove curso de agitação e mistura industrial

nd

ter, 12/06/2001 - 18h44 | Do Portal do Governo

O IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas, vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo – promoverá nos dias 25 e 26 de setembro o ‘Curso – Agitação e Mistura’. O objetivo é apresentar aos profissionais de empresas em áreas como a química, a petroquímica e a farmacêutica, entre outras, os fundamentos para a prática de agitação e mistura em tanques agitadores industriais.

Os principais temas do curso são: Geometrias de Tanques e Impelidores (parâmetros fundamentais); Suspensão de Sólidos; Dispersão de Gases; Aspectos Mecânicos; Considerações Econômicas e Utilização de Aplicativos Comerciais para Modelagem e Simulação.

O curso está orientado para profissionais de nível técnico e superior que atuam na área de processos e projetos na indústria. Além das aulas teóricas haverá espaço para discussão de casos específicos.
Serviço – Inscrições e informações sobre exposição de produtos durante o evento podem ser feitas através dos telefones: (11) 3767-4624/4058/4068.