IPT oferece 113 vagas de estágio

Inscrições poderão ser feitas até o dia 5 de outubro

qui, 24/09/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) abriu concurso para selecionar 113 estagiários de cursos superiores, educação profissional e de ensino médio. Os selecionados vão integrar o Programa IPT Novos Talentos e atuar em diversas áreas do instituto. O objetivo é criar oportunidades para que os estudantes tenham contato com situações reais da profissão que irão seguir. Atualmente o IPT passa por um processo de modernização, com investimentos totais da ordem de R$ 150 milhões. 

Os estágios serão realizados na sede do IPT, localizada no campus da Cidade Universitária em São Paulo, e na filial localizada na cidade de Franca. Os candidatos devem estar matriculados do segundo ao quinto ano de seus cursos no ato da contratação. As jornadas de trabalho serão definidas de acordo com a carga horária disponível do candidato, o nível e ano de curso, variando de 40 a 120 horas mensais. 

O formulário para inscrição das vagas de estágio deverá ser preenchido exclusivamente no site do IPT. Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no Edital nº 01/2009 e no Aditivo de Abertura de Vagas nº 01/2009, que estão disponíveis no endereço www.ipt.br/trabalhe. Os candidatos deverão preencher as informações solicitadas no link “Inscrições para estagiários”, localizado no canto superior direito da página. 

O processo seletivo terá início com uma avaliação de conhecimentos e/ou de competências, cuja forma será definida pela área requisitante – ou seja, o estudante poderá realizar provas com questões de múltipla escolha, questões dissertativas, avaliações práticas, testes de raciocínio lógico e/ou testes de raciocínio verbal. Na fase seguinte, o candidato será convocado para uma entrevista técnica e, caso seja escolhido, realizará o exame médico em janeiro de 2010 para a efetivação e início das atividades. 

Das 113 vagas, 11 estão reservadas aos portadores de necessidades especiais (PNEs) nos termos da lei, mas estarão abertas a qualquer candidato caso não sejam preenchidas. 

Os selecionados receberão bolsa-auxílio calculada por hora contratada com a área e terão direito aos benefícios de seguro contra acidentes pessoais, restaurante próprio do IPT, transporte em ônibus fretado ou auxílio-transporte, assistência médica ambulatorial e recesso remunerado de 30 dias, no caso de contrato igual ou superior a 12 meses. 

Do IPT