IPT: Nova diretoria toma posse nesta quarta-feira

Vahan Agopyan assume como diretor presidente

ter, 23/05/2006 - 19h00 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 24, realiza-se no IPT a cerimônia de posse da nova diretoria do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), com a participação da secretária de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Maria Helena Guimarães de Castro. O engenheiro civil Vahan Agopyan é o novo diretor presidente. Também assumem seus cargos os diretores Francisco Emílio Nigro e Marcos Tadeu Pereira. O mandato dos novos diretores será de dois anos. As indicações foram feitas pelo Conselho de Administração do Instituto.

Vahan é engenheiro civil com doutorado na área e professor titular da Escola Politécnica da USP (Epusp), presidente do Conselho Superior do Instituto de Pesquisas Energéticas Nucleares (Ipen) e membro dos Conselhos Superiores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), além do Conselho Deliberativo do Instituto de Engenharia.

Vahan foi diretor da Epusp no período de 2002 a 2006, e vice-presidente do Conselho Internacional da Construção, entre 2001 e 2004. No IPT iniciou sua carreira como pesquisador há 29 anos, e nesse encargo trabalhou durante nove anos. Em 1998 retorna ao instituto como membro do seu Conselho de Orientação. Nos dois últimos anos atuou como vice-presidente.

Na noite do mesmo dia, o novo diretor presidente palestrará a aula inaugural do Mestrado Profissional do IPT, cujo tema será “A Pós Graduação em Tecnologia”.

Serviço

Data: quarta-feira, 24 de maio de 2006

Local: IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de SP – Av. Prof. Almeida Prado 532 Cidade Universitária – São Paulo/SP

Horário: 10h00 – Cerimônia de Posse

19h00 – Aula Inaugural do Mestrado Profissional