IPT fará vistoria em escola de Campos do Jordão

Técnicos irão avaliar estabilidade do prédio da escola municipal Anísio Teixeira

seg, 28/06/2010 - 15h00 | Do Portal do Governo

Os técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas vão avaliar as condições de estabilidade do prédio da escola municipal de Ensino Fundamental Anísio Teixeira, localizada na Vila Abernéssia, em Campos do Jordão, que apresenta trincas e rachaduras. A ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira, 28, pelo secretário de Desenvolvimento, Luciano Almeida.

No total, serão investidos R$ 36.104,32 neste trabalho. O montante será destinado pela Secretaria de Desenvolvimento, por meio do Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios (Patem). Após um mês de estudos, será elaborado um relatório que apontará um diagnóstico detalhando as obras necessárias para a solução do problema.

Sobre o Patem

A Secretaria de Desenvolvimento, por intermédio do Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios (Patem), financia serviços especializados do IPT para obtenção de pareceres técnicos em municípios de pequeno e médio porte. Os temas trabalhados são: planejamento territorial, obras de infraestrutura pública, defesa civil, mineração, cerâmica, resíduos sólidos, recursos hídricos, agricultura irrigada, habitação, distritos industriais, turismo e Arranjos Produtivos Locais (APLs). O programa existe desde 1989. Ao longo desses 20 anos, já foram investidos mais de R$ 15 milhões em 500 atendimentos.

Da Secretaria de Desenvolvimento