IPT e Casa Militar incluem 11 cidades no Plano Preventivo de Defesa Civil

Trabalhos em campo serão iniciados na próxima segunda-feira e servirão de base para relatório técnico que descreverá áreas de risco

qui, 18/04/2013 - 19h00 | Do Portal do Governo

O levantamento do Laboratório de Riscos Ambientais do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) incluiu 11 cidades no projeto de mapeamento de áreas de alto e muito alto risco a deslizamentos e inundações, que integra o Plano Preventivo de Defesa Civil do Estado. Os municípios fazem parte da Região Administrativa de Campinas.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

As cidades incluídas são Hortolândia, Itapira, Itatiba, Itupeva, Jaguariúna, Jarinu, Louveira, Nova Odessa, Paulínia, Santa Bárbara d’Oeste e Valinhos. O projeto é uma parceria entre o IPT e a Casa Militar de São Paulo e os trabalhos em campo serão iniciados na próxima segunda-feira, 22.

A pesquisa servirá de base para fundamentar o relatório técnico que descreverá as delimitações dos setores de risco, a quantidade de imóveis em risco, a quantidade de pessoas nestas áreas e sugestões de intervenções para minimizar ou eliminar os riscos identificados.

Do Portal do Governo do Estado