IPT abre inscrições para estágios

O preenchimento do formulário pode ser feito pelo banco de currículos

qui, 17/01/2008 - 13h24 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) seleciona alunos de cursos de graduação e de nível técnico, em diversas áreas profissionais, para o seu Programa de Estágio 2008. O objetivo é criar oportunidades para que os estudantes tenham contato com situações reais de trabalho.

O estágio será realizado na sede do IPT, no câmpus da USP, na capital. Os candidatos devem estar matriculados, em 2008, do primeiro ao último ano de seus cursos, além de terem disponibilidade para trabalhar entre quatro e seis horas por dia, de segunda a sexta-feira.

O preenchimento do formulário para concorrer às vagas de estágio pode ser feito por meio do banco de currículos. Após seleção prévia, os candidatos serão convocados para entrevistas, provas de proficiência (português, inglês, informática ou área específica), provas situacionais e dinâmicas de grupo.

Os selecionados receberão bolsa-auxílio compatível com o mercado, alimentação no restaurante do local de trabalho e transporte. O limite de vigência do estágio é de até dois anos, condicionado à renovação anual.

De acordo com Marisa Alves de Lima, da Coordenadoria de Recursos Humanos do IPT, o processo seletivo está com novo formato. “Este ano o concurso foi ampliado para candidatos a estágio com formação técnica em diversas áreas do ensino médio até o superior. As vagas estão abertas para técnicos de laboratório, engenheiros e psicólogos, entre outros”, informa. Inscrições aos estágios devem ser feitas no site www.ipt.br/institucional/rh/talentos.

Da Agência Fapesp