IPT abre inscrições para estagiários de cursos de Direito

Selecionados terão bolsa mensal, seguro acidentes, férias, restaurante local, curso de idiomas, auxilio transporte, assistência médica e odontológica

sex, 18/11/2016 - 10h03 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) iniciou um novo processo de seleção para três vagas remuneradas para estudantes de curso de nível superior em Direito. As vagas são para estágio no setor de Assessoria Jurídica.

As inscrições devem ser feitas on-line no site ipt.br/trabalhe/programa_de_estagio até o dia 27 de novembro. Essas oportunidades fazem parte do programa que busca criar meios para que os estudantes tenham contato com situações profissionais reais.

Os estágios serão realizados na sede do IPT, no campus da Cidade Universitária. No ato da contratação ou do processo, os candidatos devem estar matriculados no ano especificado no aditivo. A jornada de estágio mínima é de 80 horas mensais.

O candidato deverá ler o edital e aditivo e preencher a inscrição com dados corretos e exatos, inclusive com o endereço completo e o endereço eletrônico.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: conhecimentos específicos e entrevista técnica. O conteúdo programático das avaliações obedecerá ao estabelecido nas diretrizes curriculares determinadas pelo MEC para cada curso.

Os selecionados receberão bolsa mensal e terão direito aos benefícios de seguro contra acidentes pessoais, recesso remunerado de 30 dias, conforme estabelece a legislação, além de restaurante local subsidiado, curso de idiomas subsidiado, transporte em ônibus fretado ou vale transporte, assistência médica/odontológica ambulatorial e creche (para candidatas, condicionado à existência de vagas).

Do Portal do Governo do Estado