Ipem verifica taxímetros da capital até 20 de abril

Instituto inspeciona carros com placas finais 9 e 0 no Autódromo de Interlagos

sáb, 14/04/2012 - 12h01 | Do Portal do Governo

Taxistas paulistanos com veículos de placa finais 9 e 0 devem comparecer ao Autódromo de Interlagos até o dia 20 de abril para realizar a verificação anual obrigatória de taxímetros. A inspeção é feita pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

O taxista precisa pagar a guia e agendar a visita. A emissão do documento é feita no site do Ipem. Os documentos necessários são alvará de estacionamento fornecido pela Prefeitura Municipal, certificado de propriedade do veículo, e certificado de verificação do Ipem-SP, referente ao exercício de 2011.

Os taxistas que não realizarem a verificação até 20 de abril estão sujeitos a multa e só poderão agendar o serviço pelo site após o término do grupo de placas 9 e 0. Nesse caso, as verificações serão feitas diretamente na Delegacia de Ação Regional (DAR) Leste do Ipem, na Vila Alpina.

Mais informações: (11) 2154-5065 ou na Sede da Delegacia, das 9h às 16h, Rua Secundino Domingues, 415, no Jardim Independência.

Do Portal do Governo do Estado