Ipem-SP verifica taxímetros em Francisco Morato nos dias 17 e 18

Aferição é obrigatória a todas as categorias de táxi e tem validade anual

seg, 14/05/2012 - 12h49 | Do Portal do Governo

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) fará verificação periódica anual de taxímetro em Francisco Morato nos próximos dias 17 e 18 (quinta-e sexta-feira). Todos os taxistas estão convocados também a realizar a mudança de tarifa. 

O atendimento será feito das 10h às 13h. A aferição é obrigatória a todas as categorias de táxi e a validade é anual. A verificação será feita na Rua Fernão Dias, nº 110, Jardim José. 

O taxista deve fazer o agendamento pelo site do Ipem-SP e emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento da taxa no valor de R$ 37,50. Mais informações podem ser obtidas na Regional Leste do Ipem-SP (Rua Secundino Domingues, 415/443) ou pelo telefone 11.2154-5065.

No ato da verificação, o taxista ou responsável pelo veículo devem apresentar os seguintes documentos: alvará de estacionamento fornecido pela Prefeitura; certificado de propriedade do veículo; certificado de verificação do Ipem-SP, referente ao exercício de 2011; guia de serviço fornecida pela oficina que efetuou a mudança de tarifa e a GRU quitada.

Para descobrir se o taxímetro foi verificado pelo Ipem-SP, o consumidor deve observar a existência do lacre amarelo, que impede o acesso à regulagem do aparelho, e do selo do Inmetro com a frase “verificado até 2013”.

Em caso de dúvidas, reclamações ou denúncias, o consumidor pode recorrer ao serviço da Ouvidoria do Ipem pelo telefone 0800-0130522 de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: ouvidor-ipem@ipem.sp.gov.br.

Do Portal do Governo do Estado