Ipem-SP reprova postos em Santo André e Diadema

Fiscais identificaram sete irregularidades em 15 bombas testadas

ter, 20/03/2012 - 11h07 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e delegada do Inmetro, identificou irregularidades em quatro estabelecimentos fiscalizados em Santo André e Diadema, na sexta-feira, 16. A verificação faz parte da Operação SPC (Supervisão de Postos de Combustíveis).

Foram encontradas sete inconformidades nas 15 bombas de combustíveis testadas. No Posto de Serviço Parque das Nações Ltda (Av. Martim Francisco, 205, Santo André), a cada 20 litros abastecidos, o consumidor chegava a levar até 1,8 litro a menos no tanque. “Esta operação já passou por diversas cidades no Estado, e o objetivo é ampliar ainda mais nosso escopo de atuação para combater situações como a encontrada em Santo André”, explica o diretor de Metrologia Legal e Fiscalização do Ipem-SP, Paulo Roberto Lopes.

As multas aplicadas variam entre R$ 100 e R$ 1,5 milhão, dobrando na reincidência. Os autuados têm o prazo de 10 dias para apresentar defesa administrativa. Dúvidas, sugestões ou reclamações sobre assuntos de competência do Ipem-SP podem ser feitas pelo telefone da ouvidoria (0800-0130522), de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou via e-mail (ouvidor-ipem@ipem.sp.gov.br).Confira a relação de postos de combustíveis fiscalizados pelo Ipem-SP que apresentaram irregularidades:

– Auto Posto Letonia Ltda – bandeira branca (Rua Letônia, 16 – Santo André)
Falta de 1400ml a cada 20 litros abastecidos

– Auto Posto Potira de Diadema Ltda – bandeira branca (Rua José Bonifácio, 671 – Diadema)
Violação de lacre


– Rede Atlanta Postos de Gasolina Ltda – bandeira branca
(Av Jurubatuba, 61 –  Diadema)
Violação de lacre

– Posto de Serviço Parque das Nações Ltda – bandeira branca (Av. Martim Francisco, 205 – Santo André 
Falta de 1800ml a cada 20 litros abastecidos

Do Portal do Governo do Estado