Ipem-SP recebe o Selo Pró-Equidade de Gênero em Brasília

Ação reconhece a promoção da igualdade de oportunidades e de tratamento entre homens e mulheres

dom, 05/12/2010 - 15h00 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), autarquia vinculada à Secretaria da Justiça, será o único órgão público paulista a receber o selo, ao lado de outras 57 instituições brasileiras. O selo, que será entregue em cerimônia na quarta, 8, em Brasília, no Distrito Federal, faz parte do Programa Pró-equidade de Gênero, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.

Para receber o selo estavam inscritas 88 organizações, dentre elas instituições financeiras, fundações ligadas a diversos setores, além de secretarias de Estado, prefeituras e empresas que cumpriram, em quantidade e qualidade, ações relativas à promoção da igualdade de oportunidades e de tratamento entre homens e mulheres nas organizações públicas e privadas.

“Essa é a melhor forma para discutirmos abertamente o tema e, assim acabarmos com preconceitos e discriminação no ambiente de trabalho, abrindo mais espaço para talentos e competências”, diz o superintendente do Ipem-SP, Fabiano Marques de Paula.

Os inscritos deveriam cumprir pelo menos 70% das metas do programa e o Ipem-SP concluiu 94%. Dentre as ações concluídas estão a criação de uma sala de leitura para os servidores, a concessão de auxílio-creche para homens responsáveis por crianças de 0 a 5 anos e 11 meses e uma sala de aleitamento que deve começar a funcionar no início de 2011.

O Ipem-SP formalizou sua adesão para o biênio 2009-2010 em 8 de abril deste ano, criando uma comissão interna com representantes de cada uma das unidades do órgão na capital paulista e interior. O grupo promoveu palestras, seminários e fizeram visitas às unidades do Ipem em todo o Estado para diálogo com colegas servidores.

A mais recente ação da comissão foi a realização do 1º Concurso Fotográfico Pró-equidade de Gênero, no qual cinco servidores foram premiados. O resultado pode ser conferido aqui

Do Ipem