Ipem-SP realiza verificação de taxímetros no autódromo de Interlagos

Mais de 30 mil veículos são esperados no local, de 27 de fevereiro a 20 de abril

sex, 24/02/2012 - 14h00 | Do Portal do Governo

De 27 de fevereiro a 20 de abril, das 18h às 24h, o Ipem-SP, autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e delegada do Inmetro, realiza a verificação metrológica subsequente de taxímetros de 33.961 mil veículos da cidade de São Paulo no autódromo de Interlagos.

Em 2011, primeiro ano em que a verificação foi feita em Interlagos, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, 31.422 carros passaram pelo autódromo. Também haverá apoio da Polícia Militar no local.

Agendamento

A partir do dia 13/2, o agendamento deve ser feito pelo site do Ipem, onde o taxista também poderá emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU), taxa que deve estar quitada no momento da verificação anual obrigatória.

Vale ressaltar que o atendimento no autódromo será agendado de acordo com o número final da placa do veículo (veja aqui a tabela).

Na ocasião da verificação no autódromo, o taxista ou responsável pelo veículo deve apresentar os seguintes documentos:

a) Alvará de estacionamento fornecido pela Prefeitura Municipal;
b) Certificado de propriedade do veículo;
c) Certificado de verificação do Ipem-SP, referente ao exercício de 2011;
d) Guia de Recolhimento Único da União – GRU quitada.

Mais informações sobre a verificação podem ser obtidas das 9h às 16, na Sede da Delegacia de Ação Regional Leste do Ipem, na Rua Secundino Domingues, nº 415, Jd. Independência, São Paulo/SP, ou pelo telefone (11) 2154-5065.

Transferências

A sede da Delegacia Regional Leste do Ipem-SP, no período, somente atenderá transferências de nome e de veículos. Os demais serviços só estarão disponíveis em Interlagos.

Do Ipem-SP