Ipem-SP participa de seminário em Minas Gerais

Evento discutirá fraudes em bombas de combustível e transporte de produtos perigosos

qui, 03/09/2009 - 19h30 | Do Portal do Governo

Diretores e metrologistas do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-SP) estão participando nesta quinta e sexta-feiras, 3 e 4, do seminário “Prevenção e identificação de fraudes em bombas medidoras de combustíveis líquidos e em veículos-tanque”, promovido pelo Ipem-MG. 

O evento acontece no auditório da Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (Cetec). Além das palestras de diretores e metrologistas dos Institutos de Minas Gerais e São Paulo, o evento conta com a participação do Ministério Público e Minaspetro. 

Segundo o diretor-geral do Ipem-MG, Tadeu Mendonça, o seminário tem como objetivo orientar proprietários de postos de combustível, distribuidores e órgãos de fiscalização de trânsito, entre outros, sobre possíveis fraudes na comercialização de combustíveis e como agir nesses casos. 

O diretor de Metrologia Legal e Fiscalização do Ipem-SP, Paulo Roberto Lopes,  acredita que o seminário será importante para, além de trocar experiências, integrar o trabalho dos dois órgãos.  “Trocar informações e atuar de forma alinhada só traz benefícios para todos. O Ipem cumpre seu papel e o consumidor se sente protegido”, afirma. 

Do Ipem