Ipem-SP cria Comissão de Sindicância para apurar denúncia

Funcionários presos em flagrante, em Paulínia, são afastados de suas funções

sex, 09/01/2009 - 16h04 | Do Portal do Governo

O superintendente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), Antonio Lourenço Pancieri, determinou a criação de uma Comissão Especial de Sindicância para apurar os fatos narrados no Boletim de Ocorrência nº 147/2009, lavrado na mesma data, na Delegacia de Polícia de Paulínia, que culminaram na prisão em flagrante de dois funcionários do instituto. Estes foram acusados pelo proprietário do Supermercado Roldão, senhor Roldão de Oliveira Neto, de cobrar propina para que não fosse aplicada uma multa contra o estabelecimento.

O superintendente do Ipem-SP determinou também o afastamento cautelar dos funcionários de suas funções na fiscalização de produtos pré-medidos do Escritório Regional de Campinas, enquanto se processa a investigação por parte da Comissão de Sindicância e o inquérito policial.

A Comissão Especial de Sindicância criada pela Portaria Ipem-SP nº 003/2009 é composta pelos servidores Fabiano Marques de Paula, diretor do departamento jurídico do instituto, pelo doutor Marcelo Akyama Florêncio, diretor-adjunto do departamento jurídico e pelo servidor Paulo Roberto Lopes, chefe da Divisão Técnica de Fiscalização de Produtos Pré-Medidos do instituto. O ato foi publicado na edição desta sexta-feira, 9, do Diário Oficial do Estado de São Paulo. A comissão tem o prazo de 20 dias, prorrogáveis por mais 10 dias, para apresentar à superintendência do instituto relatório conclusivo de seus trabalhos.

Os funcionários afastados cautelarmente são Luis Fernando de Souza, fiscal, admitido no instituto em 1º de fevereiro de 2007 e Roberto Eleutério, motorista, admitido no dia 1º de outubro de 1996.

Do Ipem-SP