Ipem-SP completa 40 anos e lança e selo e carimbo postais comemorativos

Evento ocorre nesta terça-feira, dia 24, na sede do instituto, cuja existência, de acordo com o superintendente "se confunde com a história da metrolo

dom, 22/04/2007 - 17h00 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, comemora na próxima terça-feira, dia 24, 40 anos de existência prestando serviços para a sociedade paulista, visando à aplicação das leis, normas e regulamentos da metrologia nacional.

Na oportunidade, serão lançados selo e carimbo postais comemorativos à data. O evento ocorre na sede do Ipem-SP, no bairro Alto do Ipiranga, capital paulista, a partir das dez horas. Autoridades do governo do Estado, diretoria regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, além de representantes de diversos setores relacionados aos equipamentos e serviços metrológicos prestigiarão a cerimônia.

Após a primeira obliteração (aposição do carimbo sobre cartela contendo o selo comemorativo), o representante dos Correios explicará aos presentes a importância de um selo comemorativo e carimbo. Depois de cumprir jornada em uma das agências dos correios na cidade de São Paulo, o carimbo comemorativo e exemplar do selo serão posteriormente enviados para o Museu da Filatelia Brasileira, mantido pela empresa de correios e telégrafos.

Antonio Lourenço Pancieri, superintendente do Ipem-SP, metrologista com 27 anos de serviços na instituição, cumprimentará os funcionários no início do expediente e posteriormente recepcionará as autoridades.

O superintendente do Ipem-SP destaca a importância da data para a história da metrologia no País, que segundo ele, sem dúvida pode ser dividida entre o antes e o depois do surgimento do Ipem-SP.

Para os novos tempos, o superintendente promete “mais Ipem para São Paulo”. Isso quer dizer a amplificação dos serviços da instituição no território paulista, com adoção de novos paradigmas, sejam eles no âmbito da fiscalização, auditoria, certificação e prestação de serviços para a indústria paulista e brasileira.

Novo site do Ipem-SP

Na oportunidade o Ipem-SP também colocará no ar a nova página na Internet totalmente reformulada, com uma organização das informações e dinâmica de navegação facilitada para o internauta. A página dá grande destaque para o material noticioso sobre os trabalhos produzidos pelo Ipem-SP, sem abandonar o conteúdo técnico que também é objeto de atualização e revitalização.

Faz parte ainda das comemorações a exposição de pinturas da funcionária e artista plástica Sônia Geraldo, da Diretoria de Contabilidade e Finanças do Ipem-SP. A exposição apresenta 15 quadros cuja técnica é óleo sobre tela e foram produzidos entre os anos de 2002 e 2007.

Da Assessoria de Imprensa do Ipem

(R.A.)