IPEM-SP autua boxes fiscalizados nos Mercados Municipais de São Paulo

Das 493 balanças, cinco apresentaram erros; Dos 23 itens verificados 10 apresentaram inconformidades com a descrição da embalagem

sex, 16/12/2016 - 15h01 | Do Portal do Governo

Com a proximidade das festividades de fim de ano, o IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) faz operações de fiscalização com o intuito de assegurar que o consumidor que está comprando conforme a descrição da embalagem. Nos últimos dias 13 e 14, o IPEM-SP realizou a Operação “Mercado Municipal”, vistoria feita no Mercado Municipal Paulistano, o “Mercadão” da Cantareira, no centro, o Mercado da Lapa, Mercado de Pinheiros, Mercado da Vila Formosa, Mercado de Santo Amaro, Mercado do Tucuruvi e Mercado da Penha.

As equipes que fiscalizaram 493 balanças e apenas cinco apresentaram erros, e três foram apreendidas. Veja aqui onde foram encontrados os erros e onde foram feitas as apreensões.

Também foram verificados produtos embalados (pré-medidos) e dos 23 itens verificados 10 apresentaram inconformidades com a descrição na embalagem. Veja aqui a lista dos locais onde foram encontradas essas irregularidades.

Os comerciantes autuados têm 10 dias para apresentar defesa. De acordo com a lei federal 9.933/99, as multas podem variar entre R$ 100 e R$ 1,5 milhão.

Do Portal do Governo do Estado