Ipem reúne representantes do setor de padarias para discutir resultado da Operação Padoca Legal

Durante a operação, foram autuados 60% dos estabelecimentos visitados

ter, 08/06/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), autarquia  vinculada à Secretaria da Justiça, reúne nesta terça-feira, 8, representantes  de  panificadoras para discutir o resultado da “Operação Padoca Legal”, que autuou 60% das padarias visitadas no Estado por irregularidades.

A reunião é uma iniciativa do superintendente do Ipem-SP, Fabiano Marques de Paula, que considerou alarmante o resultado da operação, na qual das 202  padarias fiscalizadas, 121(60%) apresentaram erros quantitativos em produtos próprios.

“O índice de irregularidades foi bastante alto, por isso o Ipem propõe algumas  ações de orientação como treinamentos e palestras, além de uma cartilha  explicativa, se necessário, para combater esses erros que acabam gerando prejuízo ao consumidor”, afirma.

Os principais erros encontrados na operação foram a falta de indicação de peso do produto na embalagem, produto com quantidade menor do que a descrita na embalagem e falta de cartaz com indicação de preço do pão francês por quilo.

Do Ipem