Ipem realiza Operação Alô Doutor para fiscalizar material hospitalar

Foram coletados 110 lotes de produtos que serão examinados nos laboratórios do instituto

qua, 26/08/2009 - 13h00 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, realiza nesta quarta e quinta-feiras, 26 e 27, a “Operação Alô Doutor” para intensificar a fiscalização de produtos utilizados em hospitais, clínicas e consultórios. Os técnicos irão avaliar lençóis descartáveis, gaze, curativos, luvas cirúrgicas, algodão (linha profissional), suturas, fitas e fios cirúrgicos, entre outros materiais.

“Nosso objetivo é reduzir ou eliminar de vez os erros nas quantidades desses produtos. O lençol hospitalar, por exemplo, na mesma operação no ano passado, apresentou erros no comprimento. Por isso, reforçamos a fiscalização  do  produto”, explica o superintendente do Ipem, Fabiano Marques de Paula.

Para a operação, foram coletados, em lojas especializadas e fábricas, 110 lotes dos produtos, que serão examinados simultaneamente nos laboratórios de São Paulo, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos e São José do Rio Preto.

Na operação realizada no ano passado, foram examinados 108 lotes dos produtos, dos quais 25% apresentaram erros na quantidade, em relação ao que estava indicado na embalagem. 

Do Ipem