Ipem lança Código de Ética do instituto

Código estabelece os princípios e as normas de conduta do profissional

seg, 29/06/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), autarquia vinculada  à  Secretaria  da  Justiça  e  da  Defesa  e da Cidadania, lança o Código de Ética e Conduta Profissional dos Servidores. A publicação que foi aprovada pela Portaria Ipem-SP nº 218/2009  e publicada no Diário Oficial do Estado, orienta e  aconselha  sobre  a ética profissional do servidor, no tratamento com as pessoas  e  com  o patrimônio público.

O folheto de 22 páginas já pode ser consultado na íntegra na página do instituto na internet http://www.ipem.sp.gov.br/6ai/2009/rel9-6.asp?vpro=codigo 

Entre os objetivos do código está indicar os princípios e as normas de conduta que  devem  ser seguidas no  exercício da função pública e esclarecer dúvidas  quanto à conduta ética do servidor do Ipem. No edital dos concursos públicos, que se destinam à seleção de servidores para o instituto, deverá ser feita menção ao código para prévio conhecimento dos candidatos.

Todo servidor, ao tomar posse ou ser investido em emprego ou função pública no  Ipem,  deverá  prestar  perante  à  instituição  o compromisso de fiel observância  e  fiscalização  do  cumprimento das normas estabelecidas pelo código.  Antes da  entrada em efetivo exercício, o servidor será instruído pelo  setor  de recursos humanos a ler atentamente as disposições do texto, para esclarecer eventuais  dúvidas  junto  ao  próprio  setor  ou com o superior hierárquico.